Minhas reflexões...paradoxo...parte1

As vezes eu não entendo tanta contradição
Num mundo em que as pessoas parecem tão unidas
com centenas de 'amigos' e contatos.
Chamam de querido e eu te amo,
pessoas que jamais viram pessoalmente,
 com uma facilidade incrível, demonstram  amor 
e uma compreensão virtual, sem precedentes.
Mas quando saem na rua...que decepção!
Não olham para ninguém, estão sempre com pressa,
muitas vezes pressa, para fazer nada.
*
Entrei num elevador de um prédio no centro da cidade,
cinco pessoas comigo, sorrio...
só uma me devolve o sorriso
porque os outros, nem me notam.
Absortos nos seus horários, 
nas suas mensagens de celular...
em cumprir com seus compromissos,
correr para casa, e conversar com seus amigos virtuais!
*
Será que notam o vizinho amigável...
O porteiro do prédio onde moram...
O colega que está sentado ao seu lado...
O lixeiro da sua rua...
O garçom que gentilmente lhes servem...
*
Prefiro imaginar que sim....que as pessoas realmente 
ainda se importam, umas com as outras!
*
Boa noite para todos os amigos virtuais e reais
pessoas que amo de coração, conhecendo ou não!
Duh Franzen

7 comentários:

  1. Oi Duh,
    Li tua reflexão sobre amigos virtuais e percebi o quanto suas palavras são verdadeiras. Realmente vivemos em mundo tão frenético que muitas vezes deixamos de prestigiar aqueles que estão tão próximos a nós.

    beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Duh, é a mais pura verdade esse texto.
    Hoje em dia, moramos, mas nem sabemos o nome de nosso vizinho.
    Eu por exemplo, morei por quase 3 anos, num determinado lugar, e eu não conheci, nem um de meus vizinhos.
    E um dia, precisei ir conversar com a dona do restaurante ao lado de casa, (isso já fazia mais de 2 anos que eu morava lá), e ela me disse:
    "-Você trabalha?
    Só te vi uma vez que você veio pedir pro cliente tirar o carro de frente de sua garagem!"
    Representa que hoje em dia, as pessoas não se importam mais em ter uma boa convivência.
    Querida, abraços pra você.


    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente no elevador, no metro, no onibus, todos estão perdidos em seus pensamentos...
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Oi Dulce!
    Obrigada pela visita e tornar-se minha seguidora!
    Gostei mto dos seus trabalhos, pinturas, como tbém dos dois Blogs!
    PARABÉNS!
    Desejo Sucesso Sempre!
    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto.

    Muitas vezes eu me pergunto a mesma coisa...
    Beijão flor, tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Duh, adorei esse texto. E fiquei pensando nos meus vizinhos, preciso ter "tirar" um tempinho pra conversar com eles. Boa reflexão.



    Bjão! Luzia

    ResponderExcluir
  7. Todos precisamos neh Luzia.

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog