Araucária eu penso verde e reciclo parte1



Estou numa fase 'pense verde', mas caalma nada a ver
com um certo partido político, rsrsss(detesto política)#
Eu estou é cuidando das minhas plantinhas e plantando outras.
Decidi plantar um pinhão, mas eu não tinha um vasinho,
e detalhe,  nunca plantei araucária e nem sabia como plantar.
Procurando no 'Santo Google', vi um vídeo de como plantar
araucárias e o rapaz usava caixinhas de leite
como sementeiras até o transplante da muda.
Fiz igual e deu certo!
Olha minha mudinha linda, 
que ja vai ser replantada para um vaso maior.
____________
Uma semaninha de paz para vocês meus amores!
E lembre-se: "O sol brilha para todos, então nada de atitudes egoístas"
Duh Franzen


11 comentários:

  1. Oi
    Que lindo querida
    Vc é 1000,tem atitudes e idéias
    Maravilhosas,que deus te proteja
    Eu larguei umas pinhas num
    terreno que esta baldio,brotaram todas estão lindas
    Meu genro tem um sitio esta levando todas.....
    Vc é um ser humano lindooooo
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Lucia, brigadinhu,
    mas imagina só menina... sou um ser humano igual a voccc querida amiga, nem melhor nem pior.

    ResponderExcluir
  3. Acho linda esta árvore, já estive no sul, e ver toda a beleza da araucária, é de emocionar e lógico de dar bons motivos e inspiração para se pintar ou desenhar.
    Gostariqa muito de plantar esta árvore, mas o grande problema é que é uma árvore forte e gigante, então não pode ser em qualquer terreno, do contrário eu já teria tentado plantar.
    obrigado querida amiga pelo incentivo de sempre,
    bjs netunianos

    ótima semana

    ResponderExcluir
  4. A poucos dias estávamos conversando aqui em casa sobre os "pinheiros", tinham tantos por aqui, e agora parecem tão poucos!
    Voce me deu uma ótima idéia, vou plantar uns...depois retorno para a natureza
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)(SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer também! Tem espaço na frente do meu prédio e vou preparar para colocar ali uma conífera. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dulce!
    É muito gostoso mexer com a terra, plantar e ver aflorar o que plantamos.
    De vez em quando, também faço minhas plantações.
    Moro em apartamento, então, não pode ser nada que seja grande e tenha muita raiz.
    Uma linda semana prá vc!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  7. Acho a araucária a nossa mais linda espécie....mas com pequeno problema...tem que pensar muuuito bem onde vai plantar, pois depois a gente não pode derrubar...só com autorização
    Eu fiz com a caixinha de leite um cachepo para um vasinho feio que eu tinha.... colei contact imitando cesta.
    E também uso tudo o que posso para fazer mudas e evitar ficar comprando coisas desnecessaria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adelaide eu agradeço a informação, mas esta mudinha ja vai para o sítio,
    eu queria ficar com ela,mas nem tenho espaço para uma árvore desse porte.

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Realmente,pensar verde hoje é o que mais se precisa fazer...
    Reciclar recipientes que podem se tornar vasinhos para plantinhas, ou qualquer outro objeto de uso ou decoração é a melhor ideia que se pode ter, pois além de estar diminuindo a poluição por meio de materiais que demoram anos para se decompor, também são ótimas ideias...
    E plantar é muito gostoso...sentir a terra entre os dedos é uma sensação maravilhosa! Já pensou? Se cada um de nós aqui fosse plantar uma árvore ou fazer um pequeno jardim.. já estaríamos contribuindo para o reflorestamento..e diminuindo a poluição!!
    Pensar verde é o que há de mais moderno hoje, e não dói nada!!
    Parabéns pelo blog e pelo post, maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sua postagem me fez sentir saudades do Paraná,minha terra querida!E do pinhão,que eu amo ,mas nunca mais comi desde que me mudei para cá!
    Boa semana para você!

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog