Geleia de uva rubi




Geleia de uva rubi:
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de uvas rubi ou outro tipo de uva
1 xícara (chá) açúcar
modo de fazer:
Numa panela com água coloque as uvas (sem sementes) e o açúcar
Leve ao fogo
Mexa sem parar até formar uma geleia.
Outra maneira de fazer é:
Corte as uvas ao meio retire as sementes, bata no liquidificador com a água.Numa panela derreta o açúcar ou substitua por açúcar mascavo, adicione as uvas batidas, cravo e canela a gosto, deixe apurar mexendo até atingir o ponto de geleia.Guarde em potes bem fechados na geladeira.

Essa geleia fica deliciosa com torradas ou fatias de pão integral.
Uma semaninha bem gostosa para todos!!
Dulce Franzen



5 comentários:

  1. sou doida por geleia de uva...faz parte da minha infancia
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estimada,
    Em retribuição, estou seguindo o seu blogue.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Dulce!
    Taí, gostei de sua receita de geleia!
    Muito fácil de fazer.
    Uma semana mágica prá vc!!
    Bjs!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá Dulce, bom dia
    Já estou de volta das minhas mini férias :) e de volta aos comentários!!
    Amiga goatei da receita de geleia de uva, hum até me faz crescer água na boca, adoro ao pequeno almoço!!
    Bjs e uma linda semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  5. hola!!te felicito muy bonito es tu blog y tus trabajos son bellos!!besos clau!!

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog