Passos para uma tela esboço e pintura Floral Lirios


Desenho com lapis pastel seco na cor ochre dark


Com tinta óleo ocre diluida
(na mistura de terebintina e oleo de linhaça)
reforço o risco.


Pinto o fundo da tela depois as folhas e flores,
dou uma leve esfumaçada, ou esfumada,
nas bordas das flores e folhas com pincel limpo e seco
para mesclar com a tinta do fundo.


Aqui a tela pronta com moldura

Outra versão de  Floral Lirios
Lembro que pintei umas cinco telas com esse tema. 
Pena que na época minha maquina digital 
não era tão boa quanto a que tenho agora, (risos) 
por isso as imagens estão meio desfocadas.
Espero que tenham gostado!
Bjinhos
Duh franzen

11 comentários:

  1. Oi!!
    Gostei desse quadro.
    Flores em quadro dá vida ao ambiente.
    Deixa mais alegre.
    Bjs!!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu trabalho adorei.
    Parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Dul, tudo bem querida? Amei esse trabalho, parabéns pelas cores e suavidade da tela. Bom fim de semana querida!!!bjss

    ResponderExcluir
  4. Dulce, me ha gustado mucho la pintura que nos presentas. Con tu permiso el próximo cuadro que pinte serán tus lirios. Gracias y un fuerte abrazo querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro lírios e estas telas estão muito lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola meninas
    obrigada pelos coments, eu tbm adoro lirios e quero ver a sua tela Teresa.
    Bjinhos a tdas

    ResponderExcluir
  7. hermosa pintura... esta bellisima.
    un abrazo

    ResponderExcluir
  8. MINHA QUERIDA AMIGA,SEJA MUITO BEM VINDA A NOSSA TURMA E AO MEU CANTINHO!
    PRECISANDO DE ALGUMA COISA DA AMIGA AQUI É SÓ DEIXAR RECADO,VIU!!!
    UM BEIJÃO
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você tem tanto geito, eu desde que sai da escola nunca mais desenhei ou pintei telas, apenas fiz o desenho do retrato da minha sogra para oferecer a minha cunhada como prenda de anos neste ano, já la vão cerca de 5 anos que não pegava nem lápis para desenhar. Parabéns mesmo :D

    ResponderExcluir
  10. Cátia e Ritinha
    Muito obrigada de coração

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog