Natureza Morta Esboço e Pintura

 Como eu risco a tela
Dou uma leve lixada na tela para tirar as imperfeições, as vezes dependendo do que vou pintar, passo uma camada de gesso acrilico (nesta eu não usei o gesso) divido a tela ao meio formando quadrados, como essa tela não é muito grande risquei formando um + . Desenhei com lapis pastel na cor ochre dark e, com um pincel fino e tinta ocre diluida acentuei o desenho. Para desenhar tbm pode ser usado carvão vegetal ou lapis 2B. Se for copiar um risco use papel carbono amarelo que deixa um risco mais suave e menos acentuado do que o azul ou preto.


Ficou assim Natureza morta com uvas


Essa tela é uma reeleitura de A Moraes 


Aqui a pintura finalizada com moldura.

Quero deixar aqui um agradecimento todo especial a minha mãe que sempre foi uma incentivadora e fã n°1 das minhas artes, em maio fazem sete anos que ela infelizmente nos deixou...saudade eterna! Também aos amigos queridos que deixam seus amaveis comentarios meu muito obrigado de coração e um excelente fim de semaninha!!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog