Natureza Morta Esboço e Pintura

 Como eu risco a tela
Dou uma leve lixada na tela para tirar as imperfeições, as vezes dependendo do que vou pintar, passo uma camada de gesso acrilico (nesta eu não usei o gesso) divido a tela ao meio formando quadrados, como essa tela não é muito grande risquei formando um + . Desenhei com lapis pastel na cor ochre dark e, com um pincel fino e tinta ocre diluida acentuei o desenho. Para desenhar tbm pode ser usado carvão vegetal ou lapis 2B. Se for copiar um risco use papel carbono amarelo que deixa um risco mais suave e menos acentuado do que o azul ou preto.


Ficou assim Natureza morta com uvas


Essa tela é uma reeleitura de A Moraes 


Aqui a pintura finalizada com moldura.

Quero deixar aqui um agradecimento todo especial a minha mãe que sempre foi uma incentivadora e fã n°1 das minhas artes, em maio fazem sete anos que ela infelizmente nos deixou...saudade eterna! Também aos amigos queridos que deixam seus amaveis comentarios meu muito obrigado de coração e um excelente fim de semaninha!!

8 comentários:

  1. Olá, Dulce!
    Lindas telas de natureza morta!
    Adorei a Natureza morta com uvas.
    Dá a impressão de que posso pegar as uvas rosadas e saboreá-las.
    Uma linda semana prá vc!
    Bjs!!
    As arteiras

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita ao meu blogue :)
    Gostei muito do seu, estas telas são muito bonitas :)
    Catarina **

    ResponderExcluir
  3. OLá!
    Vim agradecer sua visita e conhecer seu blog.
    Amei suas pinturas Parabéns!

    Vou te seguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dulce, gracias por visitar mi blog y que te hayas quedado conmigo. Enseguida he venido a conocerte. Me encanta lo que veo pues la pintura es una de mis pasiones. Yo pinto al óleo, voy a clases todas las semanas pero solo soy una aprendiza.Con tu permiso tambien me quedo de seguidora pues quiero estar pendiente de todo lo que publiques ya que me interesa muchísimo. Estaremos en contacto. Un fuerte abrazo de tu nueva amiga y seguidora.

    ResponderExcluir
  5. Hola Dulce: Me ha llenado de una gran alegría ver tu seguimiento en el blog de Josefa. Pasaré mas despacio para hacer mi seguimiento al tuyo. Un beso muy grande de una amiga Española.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dulce, lindas suas telas. A pintura é uma arte que me encanta. Você está de parabéns. Amei seu trabalho; Natureza morta com uvas ficou show! Obrigada pela visita, estou seguindo seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meninas estes comentarios renovam minha vontade de continuar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/11/11

    Olá Dulce, gostei muito da sua tela natureza morta, com uvas.
    Vc vende??? ou so coleciona???
    meu contato é:
    levyspires@uol.com.br

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog